Translate this Page








Total de visitas: 9862
O SEU TALENTO TEM VALOR

VENDER O TALENTO É FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO!

 

Ficar um pouco nervoso antes e durante uma entrevista é absolutamente normal. Você foi chamado para uma entrevista de emprego, o que fazer? Bem, ser convocado para uma entrevista já é um bom sinal, pois o seu currículo foi aprovado para a primeira fase do recrutamento, que é análise do currículo. Comemore e sinta-se confiante, afinal o recrutador já gostou de suas qualificações profissionais.

Durante a entrevista ele só irá avaliar se a sua personalidade é compatível com a filosofia, missão, visão da empresa. Não tenha medo, seja natural e verdadeiro, pois o principal objetivo do seu entrevistador é saber como o candidato pode ser útil para a organização.

A entrevista de emprego não é um processo frio, entretanto, gerenciar suas emoções é fundamental para que você articule seus pensamentos ao responder as perguntas elaboradas para o cargo na qual você se candidatou. Ética e honestidade são requisitos obrigatórios, jamais mencione pessoas com o objetivo de difamá-las, condenar suas atitudes ou queixar-se e muito cuidado para não falar assuntos que não sejam compatíveis com o cargo.

Durante um processo seletivo não existe espaço para mentiras, se julgar necessário omita alguns fatos da vida profissional, como ter ficado pouco tempo em cada emprego ou ter sido demitido do último. Contudo, se for perguntado fale sua versão, explique as razões de maneira clara, objetiva e natural, afinal não é crime ser demitido ou ter ficado pouco tempo em outros empregos. No caminho da empregabilidade as situações mudam e o candidato (a) ganhará mais credibilidade com a franqueza e sinceridade. Algumas dicas importantes: ➲ Nunca chegar atrasado na entrevista ➲ Deixar que os pontos fracos sejam evidenciados na entrevista ➲ Falar sobre o salário antes que o entrevistador toque no assunto ➲ Responda as perguntas com calma e sem pressa ➲ Não pesquisar sobre a empresa ➲ Crie um estado mental positivo ➲ Busque frases de estímulo. Aprenda a vender o seu talento, ele é fundamental para o seu sucesso!

 

Graça e Paz!

Marcos Reis